TEM A FUNÇÃO DE DIMINUIR O ATRITO DAS PEÇAS DO MOTOR QUE SE MOVIMENTÃO ATRAVÉS DE UMA PELICULA FORMADA PELO ÓLEO LUBRIFICANTE.
COMPONENTES: CARTER
BOMBA DE ÓLEO
FILTRO
VALVULA DE DESVIO
GALERIAS INTERNAS
VALVULA DE ALIVIO
RESFRIADOR DE ÓLEO
ESGUICHO DE ÓLEO
CARTER: É O RESERVATÓRIO DO ÓLEO LUBRIFICANTE E ESTÁ SOB POSTO AO BLOCO DO MOTOR.
BOMBA DE ÓLEO: SUCCIONA O ÓLEO LUBRIFICANTE DO CARTER, BOMBEANDO-O PARA AS GALERIAS DE LUBRIFICAÇÃO.
FILTRO: ESTÁ LOCALIZADO NO FLUXO DE PRESSÃO LUBRIFICANTE DA GALERIAS INTERNAS, É CONSTITUIDO DE PAPEL POROSO, IMPEDINDO A PASSAGEM DAS PARTICOLAS ABRASIVAS QUE ESTÃO CONTIDAS NO ÓLEO.
GALERIAS INTERNAS: SÃO CAVIDADES POR ONDE PASSA O ÓLEO LUBRIFICANTE A FIM DE SER DISTRIBUIDO PARA OS PONTOS DE LUBRIFICAÇÃO.
MANOMETRO: MARCA A PRESSÃO DE LUBRIFICAÇÃO.
VALVULA DE ALIVIO: SUA FUNÇÃO É LIMITAR A PRESSÃO DO ÓLEO DO CIRCUITO DE LUBRIFICAÇÃO, DESVIANDO O EXCESSO DE ÓLEO PARA O CARTER.
RESFRIADOR DE ÓLEO: INCORPORADO A PARTE INFERIOR DO RADIADOR, E UTILIZA A ÁGUA DO RADIADOR ( SISTEMA DE ARREFECIMENTO ) PARA REFRIGERAR O ÓLEO DO MOTOR.
ESGUINCHOS DE ÓLEO: ESTÃO POSICIONADOS DE MODO A PRODUZIR UM FLUXO CONTINUO DE ÓLEO NA SAIDA DO PISTÃO PARA DISSIPAR O CALOR RESULTANTE DA COMBUSTÃO DA MISTURA.
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