O LIVREIRO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Paulo Diniz, ex Cosan, é o novo presidente da A myris Brasil


Paulo Diniz, ex-Cosan, é novo presidente da Amyris Brasil
Empresa anunciou início da construção de fábrica de especiarias químicas junto à Usina São Martinho, em São Paulo
Agência EstadoEduardo Magossi

A Amyris Brasil anunciou nesta sexta, dia 25, que seu presidente executivo será Paulo Diniz, profissional conhecido por sua atuação no setor sucroalcooleiro. A Amyris, empresa que vem trabalhando com a conversão de moléculas de açúcar em produtos químicos renováveis, tem parcerias no Brasil com a São Martinho e com a Cosan, na produção de especiarias químicas de alto valor agregado a partir da cana-de-açúcar.

Antes de se associar à Amyris, Diniz foi diretor financeiro da Bunge Brasil e também respondeu, entre 2003 e 2009, pela direção financeira da Cosan. O atual diretor operacional da empresa, Mario Portela, que vinha acumulando a função de presidente executivo, permanecerá no conselho e continuará respondendo pelas operações de exploração, produção global e cadeia de suprimentos. Para o presidente mundial da Amyris, John Melo, a contratação de Diniz traz para a empresa experiência e entendimento da indústria de produtos renováveis no Brasil.

Com a concentração da produção das especiarias químicas de cana no Brasil, a experiência de Diniz no setor sucroalcooleiro é necessária neste momento em função dos acordos que a Amyris terá de fazer com empresas do setor, principalmente para a obtenção da cana como matéria-prima.

Em janeiro, a Amyris e a São Martinho anunciaram o início da construção da fábrica de especiarias químicas junto à Usina São Martinho, em Pradópolis, no interior de São Paulo. As duas empresas formaram uma joint venture, a SMA Indústria Química, para a produção destes produtos renováveis. O primeiro será o farneseno, utilizado para produção de cosméticos. A fábrica deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2012, com a utilização de um milhão de toneladas de cana, fornecidas pela São Martinho. Os investimentos na SMA são de US$ 35 milhões.




AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário