O LIVREIRO

segunda-feira, 18 de maio de 2009

DANDO A PARTIDA NO MOTOR

VISTORIA ANTES DO ACIONAMENTO DO MOTOR

ANDE AO REDOR DA MÁQUINA E VEJA SE HÁ SINAIS DE VAZAMENTO DE ÓLEO OU ÁGUA. SE ALGUM VAZAMENTO FOR ENCONTRADO, VEJA QUAL É A CAUSA E CONCERTE.

VEJA SE PORCAS E PARAFUSOS ESTÃO DEVIDAMENTE APERTADOS, REAPERTE SE NECESSÁRIO. É IMPORTANTE UMA VISTORIA ESPECIAL NA POSIÇÃO DO FILTRO DE AR, SILENCIOSO DO ESCAPAMENTO E NO TURBO.

PROCURE POR FIOS ELÉTRICOS ROMPIDOS, CURTO CIRCUITO E TERMINAIS SOLTOS.

OBSERVE A COR DOS GASES DE EXAUSTÃO E RUIDOS ANORMAIS.

VISTORIE O ADITIVO DE RADIADOR. REMOVA A TAMPA DO RADIADOR E CHEQUE O NIVEL DO ADITIVO. SE ESTIVER FALTANDO, ADICIONE O ADITIVO ATÉ O NIVEL DA ÁGUA. SE É EXCESSIVAMENTE GRANDE A QUANTIDADE QUE ESTAVA FALTANDO É QUASE CERTO DE QUE HÁ ALGUM VAZAMENTO. INSPECIONE A CAUSA DO VAZAMENTO.

NÃO REMOVA A TAMPA DO RADIADOR ENQUANTO O ADITIVO ESTIVER QUENTE. O VAPOR D'ÁGUA VAI SE EXPANDIR.

VISTORIE E CORRIJA O NIVEL DO ÓLEO DO MOTOR. UTILIZE A VARETA PARA VERIFICAR SE O NIVEL DO ÓLEO ESTÁ ENTRE AS MARCAS ALTO E BAIXO . INSIRA A VARETA DUAS VEZES, UTILIZE APENASD A SEGUNDA LEITURA. SE NECESSÁRIO, ADICIONE O ÓLEO ATRAVÉS DO ORIFICIO SOBRE O CORPO DO MOTOR. VEJA O NIVEL DE ÓLEO ANTES DE LIGAR O MOTOR E DEPOIS DE PELO MENOS CINCO MINUTOS APÓS TER DESLIGADO O MOTOR.

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