O LIVREIRO

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agrishow pode ficar por mais 30 anos em Ribeirão Preto


Agrishow pode ficar por mais 30 anos em Ribeirão Preto
Atual convênio, renovado a cada cinco anos, expira em 2014
Agência EstadoGustavo Porto

A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) pode ficar por mais 30 anos em Ribeirão Preto (SP), cidade onde está desde a primeira de suas 17 edições. O governo paulista e os organizadores da principal feira do agronegócio da América Latina assinaram nesta segunda, dia 26, na abertura da Agrishow 2010, protocolo de intenções para estudar a cessão da área na qual ela é realizada, que é do Estado de São Paulo, por um longo prazo.

O atual convênio, renovado a cada cinco anos, expira em 2014. Organizadores da Agrishow e as montadoras pedem prazo de 30 anos para que possam fazer obras permanentes de infraestrutura.

— Com isso, muitas empresas fariam estandes permanentes na feira, o que diluiria o alto custo de montar e desmontar esses equipamentos — afirmou Cesário Ramalho, presidente da Agrishow.

Já para o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, a expectativa é que até o final do ano, um novo contrato de cessão da área para a Agrishow seja assinado. Segundo ele, além de os organizadores terem de cumprir uma série de exigências para ampliar o prazo de uso, o governo paulista também estuda uma forma jurídica de fazer o acordo.

Aberta nesta segunda, dia 26, em Ribeirão Preto, a Agrishow deve receber, até sexta, dia 30, 140 mil visitantes, dos quais quatro mil estrangeiros. São 730 expositores, de 45 países, que utilizarão uma área de 360 mil metros quadrados, além de 800 demonstrações de campo das máquinas e equipamentos. Neste ano foram investidos R$ 13 milhões em obras e infraestrutura, que incluíram nova planta, rede elétrica, acessos e estacionamentos. A expectativa é de que a feira movimente R$ 860 milhões em negócios.



AGÊNCIA ESTADO
Fonte: www.canalrural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário