O LIVREIRO

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Montadores de tratores e máquinas agricolas vão ampliar área de exposição na Agrishow


Montadoras de tratores e máquinas agrícolas vão ampliar área de exposição na Agrishow
Edição do evento ocorre entre os dias 2 e 6 de maio em Ribeirão Preto, São Paulo
Agência EstadoGustavo Porto

As grandes montadoras de tratores e máquinas agrícolas ligadas à Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) confirmaram a participação na edição 2011 da Agrishow, entre 2 e 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com José Danghesi, gerente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, além de recuarem na proposta de participação a cada dois anos da feira, as companhias ampliaram entre 30% e 40% as áreas de exposição sobre 2010.

– Além do volume excelente de vendas em 2010, as companhias reconheceram a organização e a estrutura da feira do ano passado, com um novo plano diretor e com investimentos para todos – disse Danghesi.

– Muitos fabricantes de tratores, inclusive, já quitaram os contratos – completou o executivo.

Com a ampliação de tratores e colheitadeiras, a área total de exposição deve sair dos 160 mil metros quadrados para mais de 170 mil metros quadrados entre 2010 e 2011.

Danghesi explicou ainda que a Agrishow irá ampliar a regionalização dos setores de exposição, para facilitar o visitante.

– Neste ano teremos mais setores regionalizados, como irrigação, armazenagem, aviação, automobilístico, máquinas para construção, pecuária, o que permitirá que o visitante ande menos para encontrar e pesquisar a solução procurada – afirmou.

Com uma área total de 360 mil metros quadrados, a Agrishow 2011 deve reunir cerca de 730 marcas, de 45 países. Mais de 800 demonstrações de campo deverão ocorrer durante o evento.

– A área de comercialização está praticamente toda vendida, restando pouquíssimos espaços disponíveis – concluiu Danghesi. A Agrishow deve receber mais de 140 mil visitantes.

Entre as novidades da edição de 2011 da principal feira de agronegócios da América Latina estão uma exposição de cavalos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina e uma oficina modelo do setor de ferramentas destinada ao produtor rural.



AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário